Voltar
28/09/2022
1 minutos de leitura
Gratidão é o caminho fundamental na vida e nos negócios.
Pode dizer, você já se viu diante da busca incessante pela alta performance no ambiente de trabalho ou pelo foco em alavancar as suas vendas e escalar um negócio. Eu sei, eu também já me peguei diante deste cenário. Só que ao mesmo tempo que estamos vivendo um momento de exigência pessoal e profissional, muito impulsionada pelo mundo FANI (Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível), você pode não perceber, mas a pressão diária que está nas suas costas é forte e pode sacrificar o seu corpo e a sua mente.
Um estudo da Mckinsey Health Institute aponta que 1 em cada 4 pessoas que comentam se sentir esgotadas apresentam Burnout (nível mais elevado de estresse), o que consequentemente pode levar à redução de desempenho no trabalho. Ou seja, um ciclo vicioso.
Entenda que o seu tempo e a sua energia são os seus bens mais preciosos. E é preciso ser gentil consigo mesmo para lidar com a pressão de trabalho constante. Falei sobre isso em minha coluna do Estadão, na semana passada, porque tenho visto, cada vez mais, pessoas cansadas e desmotivadas em seus ambientes de trabalho.
Eu levo muito a sério o Personal Growth, um conceito que prioriza a sua saúde mental diante das múltiplas exigências do mercado, que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações.
Para saber mais sobre o tema, acesse o link do Estadão que mencionei acima e me acompanhe nas redes sociais do Instagram e Linkedin.
Autor:
Camila Farani
CEO e Investidora-Anjo