Voltar
16/09/2021
1 minutos de leitura
Durante cinco dias eu vou falar sobre as principais dores do empreendedorismo através de um bate-papo com cinco convidados ilustres. E tudo isso estará mais aprofundado na imersão De Sardinha a Tubarão que eu preparei para você, empreendedor, que não quer nadar mais no cardume de sardinhas e que sonha em nadar com os tubarões.
Mas antes de tudo, eu quero que você entenda o que significa um novo oceano. E pode ter certeza: Você vai querer estar nesse oceano. É impossível continuar nadando no oceano anterior. Estar em um novo oceano significa que o seu consumidor mudou e agora ele tem uma nova jornada. Significa tudo aquilo que vai te tirar da zona de conforto.
Imagine que antes você tinha um negócio num espaço físico e tinha que se preocupar com a sua loja, mas agora o seu negócio precisa estar na internet porque o seu consumidor está online. Percebeu a mudança? Então, essa é uma mudança de perfil de consumo do empreendedor também. Isso porque a transformação digital impulsionou, também, a transformação do comportamento do seu cliente que agora passa muito mais tempo na internet.
Fato é que as pessoas de hoje não têm mais paciência porque com dois cliques é possível pedir um táxi, uma comida ou até mesmo arrumar um namorado através de aplicativos. A tecnologia mudou, evoluiu. E isso desenvolveu novas formas de pensamento em seu cérebro (ou seja, a neuroplasticidade).
Consegue acompanhar essa revolução de comportamento do seu consumidor?
Autor:
Camila Farani
CEO e Investidora-Anjo