Voltar

12/04/2023

Pare de dar feedback de forma errada!
Pare de dar feedback de forma errada!

1 minutos de leitura

A cultura organizacional passa por transformações ao longo do tempo. Isso significa que as empresas e os líderes precisam acompanhar essa evolução. Foi pensando nisso que eu me inspirei no artigo de Harvard UniversityA Falácia do Feedback” para falar com vocês sobre como é importante transformar a forma de darmos feedback, hoje em dia.

O artigo foca em 3 pilares que pontuam erros e necessidades de transformação de um feedback moderno:

  • Não somos bons em avaliar o desempenho das pessoas

    Nossa avaliação, geralmente, é carregada por nossos vieses. Ou seja, a nossa verdade que projetamos nos outros;

  • Apontar os erros dos outros inibe mais do que incentiva

    A crítica faz com que algumas pessoas reajam através de luta ou fuga. Em contrapartida, o reforço positivo torna o cérebro receptivo ao aprendizado;

  • Não existe um padrão universal de excelência para empresas e pessoas

    Pessoas são diferentes e têm contextos diferentes. Ou seja, a excelência para a minha empresa pode não ter o mesmo significado de excelência para a sua empresa.

“Mas, Camila, eu tenho que parar de dar feedback?”

Não. A verdade é que o mundo dos negócios precisa ser transformado. E uma das formas de fazer isso é preparando melhor as pessoas, incentivando o feedback moderno, e não o ultrapassado. O que indica criar uma cultura de escuta constante, com o propósito de estabelecer um ambiente em que todos se sintam seguros e motivados a evoluir.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve